Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina
phone_1_icon&16

 (48) 3437-4535 | (48) 3433-5579

AÇÕES CONTRA O ROUBO DE CARGAS SÃO DESTAQUES NO IV FÓRUM NACIONAL DE PREVENÇÃO

Comment are off

Local-ROubos-600x361Apresentar dados sobre os crimes que prejudicam a economia e mostrar algumas soluções no combate do roubo de cargas foram discutidos no IV Fórum Nacional de Prevenção ao Roubo de Cargas. Realizado em São Paulo na última segunda-feira, 11 de junho, o evento teve a participação do presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

Com mais de 500 profissionais de segurança, empresários, seguradoras e lideranças, o fórum analisou alguns dados sobre o roubo de cargas. O presidente da Fetrancesc apresentou as ações no combate a esse tipo de crime em Santa Catarina e os números no Estado.

Rabaiolli destacou a importância da parceria entre órgãos do Estado, a polícia e iniciativa privada para combater o roubo de cargas. “Nós, em Santa Catarina, sempre tentamos ver como era possível melhorarmos essa situação. Lá, por exemplo, conseguimos que fosse criada uma a divisão especializada, na Polícia Civil, nesse tipo de crime. Para ajudar no trabalho, também doamos uma viatura e, com isso, aprimorarmos a estrutura da polícia”, afirmou.

Outra iniciativa catarinense destacada pelo presidente da Fetrancesc foi a punição para as empresas receptoras de cargas, por meio da cassação a inscrição estadual. De acordo com o líder do transporte em Santa Catarina, a promulgação da Lei 17.405/2017 “foi um passo importante para diminuir os casos de roubo de cargas”.

O Fórum debateu, ainda, onde que os crimes são mais frequentes, gerenciamento de risco inteligente e a utilização de novas tecnologias. Ainda teve um espaço para exposição para seguradoras e empresas de segurança.

Fonte: FETRANCESC

About the Author