Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina
phone_1_icon&16

 (48) 3437-4535 | (48) 3433-5579

ANTT abre consulta pública para discutir tabela de preços mínimos do frete

Comment are off

Período para envio das contribuições começa nesta quarta-feira e segue até o dia 3 de agosto

Governo decidiu criar uma tabela com preço mínimo do frete para acabar com a greve dos caminhoneiros (Miguel Schincariol/AFP)

Governo decidiu criar uma tabela com preço mínimo do frete para acabar com a greve dos caminhoneiros (Miguel Schincariol/AFP)

Embora as discussões ainda estejam em curso e o impasse continue em torno do tabelamento do frete rodoviário, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu abrir um processo de consulta pública para discutir a elaboração de uma nova tabela com preços mínimos para o serviço no país.

O aviso está publicado no Diário Oficial da União (DOU) e a consulta se dará na forma de “tomada de subsídio” para o aprimoramento da metodologia e os parâmetros que deverão ser adotados na tabela, prevista na Medida Provisória 832/2018, que instituiu a política de preços mínimos de frete, dentro do acordo firmado com caminhoneiros para pôr fim à greve de 11 dias realizada pela categoria em maio.

O período para envio das contribuições começa nesta quarta-feira, 20, e segue até o dia 3 de agosto. Todas as informações da consulta estarão disponíveis no site da agência.

Fonte: Estadão

About the Author