Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina
phone_1_icon&16

 (48) 3437-4535 | (48) 3433-5579

FETRANCESC ENTREGA DEMANDAS DO TRC/SC A SECRETÁRIO DE ESTADO, LUCAS ESMERALDINO

Comment are off

IMG_0473-600x400O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, recebeu o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro. Na oportunidade, ele conheceu as principais características do Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina. Rabaiolli falou, ainda, sobre a federação e as ações da atual gestão em benefício ao transportador.

Destaque para as medidas de combate ao roubo de cargas, as discussões acerca da reforma trabalhista e do Marco Regulatório do TRC, bem como as medidas para solucionar as reclamatórias trabalhistas pleiteando vínculo empregatício de motoristas terceirizados, inclusive com a condução dada ao assunto por intermédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

“Temos o sentimento de dever cumprido e precisamos do apoio de vocês para continuar a atuar neste sentido”, comentou Rabaiolli. O secretário sinalizou disposição da pasta em contribuir com o segmento. “O sucesso de vocês é o nosso. Queremos o transporte de cargas bem, com as engrenagens funcionando bem”, disse Esmeraldino.

Entre as demandas apresentadas por Rabaiolli a Esmeraldino estavam as cobranças das licenças ambientais para a atividade de transporte, cujos valores estão em descompasso com os de outros Estados e a validade é de 3 meses; a ampliação da validade das licenças para rodotrens, bitrens e bitrenzão de 6 meses para 1 ano; e a revisão da Portaria 508/2018, para que, ao invés de exigir que cada veículo tenha uma procuração para emissão de documentos, baste uma para toda a frota.
O secretário sinalizou total apoio às demandas e garantiu dar andamento a cada uma delas.

Fonte: Imprensa Fetrancesc

About the Author