Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina
phone_1_icon&16

 (48) 3437-4535 | (48) 3433-5579

TRANSPOSUL APRESENTA INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INSPIRAÇÃO PARA SC

Comment are off

IMG_7423-600x400“Milhões em negócios foram fomentados nestes três dias de feira, na 20ª TranspoSul. Os acordos fechados aqui ajudam as empresas a prospectar as suas atividades pensando em médio e longo prazo. Isso significa desenvolvimento para o segmento e para a sociedade como um todo”, comentou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, ao avaliar a edição da segunda maior feira e congresso de transporte e logística. O evento acontece desde quarta-feira, 27 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e encerra nesta sexta-feira, 29.

Foram inúmeras palestras, de temas entre economia e inovação tecnológica para o segmento de transporte de cargas e logística, além de informações sobre o roubo de cargas no Brasil. Palestras que oportunizaram o acréscimo de aprendizado “para agregar nas suas empresas e entidades”, segundo Rabaiolli.

A TranspoSul também foi um local para brainstorming para impulsionar o segmento neste momento de recuperação econômica do País, sobretudo depois da greve dos caminhoneiros, na análise do coordenador da Fetrancesc, Alan Zimmermann. “Nós vivemos um momento único, com muita troca de informação, o que amplia os horizontes e nos provoca a olhar de forma diferenciada para as situações do cotidiano”, comentou.

IMG_7440-600x400Inspiração para eventos em SC – A participação da comitiva catarinense na TranspoSul também foi a chance de pensar em alternativas para fazer da 1ª Fetranslog, que acontecerá em outubro em Chapecó, a maior feira do Sul do Brasil. “Nós observamos a TranspoSul para fazer da nossa Fetranslog um sucesso. Vamos reunir e fazer do evento um grande momento para os nossos empresários, para as montadoras e todos os parceiros”, comentou o presidente do Sitran, Deneraci Perin, um dos organizadores da feira catarinense.

Outra inspiração para Santa Catarina foi a entrega do Prêmio Gaúcho Despoluir, que homenageou empresas que se destacaram na adoção de medidas sustentáveis com relação à emissão de poluentes. “Garantir o bem-estar socioambiental é uma das nossas bandeiras e as empresas que têm boas práticas neste sentido, que são parceiras do Despoluir, merecem ser valorizadas por isto”, acrescentou o presidente da Fetrancesc.

IMG_7428-600x400Comitiva da Fetrancesc na 20ª TranspoSul – A comitiva catarinense foi composta por lideranças do transporte de cargas, como o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, o coordenador da entidade, Alan Zimmermann, a coordenadora de comunicação, Heloiza Abreu, além dos presidentes de sindicatos filiados, Riberto Lima (Setram), Lorisvaldo Piuco (Setransc) e Deneraci Perin (Sitran). Também integraram o grupo alguns Sócios Mantenedores da entidade: lideranças da Transpocred, que teve um estande no evento; o diretor da Unnity Corretora de Seguros, Cristiano Oliveira; e a Volvo, também com um estande.

About the Author